Descolando!: alunos avaliando professores

Descolando!

Recebi de um dos criadores do site Descolando.com.br, a pedido da Débora do Contos da Escola, um convite para entrar na versão beta. O site tem como proposta reunir avaliações (geradas por usuários – no caso alunos) sobre professores universitários… Aquelas informações valiosas, normalmente trocadas entre veteranos e calouros sobre qual professor é melhor para uma determinada disciplina, qual o grau de dificuldade das provas, se ele cobra presença, entre outras coisas.

Exemplo de AvaliaçãoNo site, o aluno seleciona a universidade e os cursos que faz, e pode cadastrar novos professores ou avaliar os já cadastrados, respondendo à perguntas que vão desde “Explica bem?”, “A prova é difícil?” e “Você recomenda?” até mais irreverentes como “Tem como colar?” – com uma linguagem bem informal e gostosa para estudantes. As respostas são flexíveis – você posiciona entre duas opções (exemplo ao lado), com 11 posições possíveis, permitindo classificar mais rigorosamente.

Além dessa avaliação, o Descolando! conta também com um sistema de comentários, sobre alguma disciplina específica ou sobre o professor. Creio que esses comentários sejam o “calcanhar de aquiles” do site, já que podem aparecer alunos irritados fazendo comentários ofensivos e difamadores sobre o professor. Ao mesmo tempo, é o diferencial e o que o torna mais interessante! Para unir as duas coisas, os criadores do projeto incluiram a possibilidade de avaliação do comentário, além de uma opção para Denunciar abusos.

Como o site ainda está na versão beta, é possível que se apareçam falhas durante sua utilização. Mas já vale a pena conhecer e, é claro, divulgar para estudantes de sua universidade, para ampliar as avaliações e fazê-lo funcionar!

Convites

Exemplo de tela de AvaliaçãoComo a versão é beta, é restrita a usuários convidados – e cada usuário do site pode convidar 5 pessoas atualmente. Temos 3 convites disponíveis, e enviaremos aos primeiros que comentarem aqui.

Leia mais:

Esta entrada foi publicada em Avaliação, Links, Tecnologia e Ensino, Todos os artigos e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

11 respostas para Descolando!: alunos avaliando professores

  1. alexandre disse:

    interessante tenho varios comentarios sobre facudades EAD..

  2. Lucas Andrietta disse:

    Boa matéria senhores, e bela idéia a do Descolando. André, pode me descolar um VIP lá?

    Abraços

  3. Renam disse:

    Original!
    Uma exposição criativa, que se bem utilizada, pode trazer referências importantes para o aprimoramento de professores.

  4. Thiago disse:

    Eu tenho convites se algem se interresar é só me pedir

  5. André disse:

    Alexandre, Lucas e Renam, enviamos convites para vocês, conforme combinado. Ainda tenho alguns – se mais alguém quiser, me escreva pedindo, que, caso ainda tenha, lhes envio.

  6. Fábio Rocha disse:

    Manda de novo po

  7. Fábio C. disse:

    Se quiserem convite me mandem um e-mail:
    fabio.g.cardoso@gmail.com
    Abs.
    F.

  8. Maiara disse:

    Oi!

    Puxa.. gostei do texto e da proposta.. gostaria de participar!
    Alguém pode me mandar um convite???

    No aguardo!
    Valeu!

  9. Davi disse:

    Muito legal a proposta deste site!!

    Gostaria de avaliar meus professores alguém pode me mandar um convite???

    Abraço.

  10. Elane disse:

    Alguém poderia me enviar um convite?

    Obrigada!!!

    elanealencar@yahoo.com.br

  11. antonio disse:

    Entedi como um syte para melhorar a formaçao de professores.Gostei,digamos que em sala de aula o aluno faça uma avaliação do professror,aqui ele poderá sem se indentificar dizer onde ele acha que o professor erra,errou,e onde ele acha que o professor deve melhorar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *