Práticas educativas em Ensino de Geografia: (re)criando os documentos curriculares

Nos dias 16 e 17 de agosto (2013) ocorrerá a 3º edição do Encontro Regional de Ensino de Geografia – Campinas, na Unicamp.

Após doze anos de interrupção, a AGB – Seção Campinas, o Departamento de Geografia do Instituto de Geociências da Unicamp, o Centro Acadêmico de Geografia e Ciências da Terra (CACT) e o PIBID-Geografia retomam a realização dos Encontros Regionais de Ensino de Geografia, agora em sua terceira edição, a ser realizado nos dias 16 e 17 de agosto de 2013, na Unicamp.

Ao longo desse tempo (2001-2013), a Educação e a Geografia Escolar passaram por inúmeras transformações, resultado tanto das políticas educacionais e curriculares implementadas quanto do uso cada vez mais frequente das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TEDIC) em sala de aula. Refletir sobre os impactos de tais transformações nas práticas pedagógicas e curriculares no Ensino de Geografia na Educação Básica em Campinas e região é o principal objetivo do III Encontro Regional de Ensino de Geografia – Campinas.

No Encontro, também se procura elucidar e refletir sobre as propostas curriculares alternativas e mesmo insurgentes desenvolvidas nas práticas cotidianas do ensino de Geografia dos sujeitos praticantes escolares, bem como fomentar a formação continuada dos professores das redes pública e privada de ensino, aproximando as atividades escolares às acadêmicas desenvolvidas na Unicamp e, ao mesmo tempo, incentivar o interesse por parte dos alunos de graduação em Geografia (Licenciatura e Bacharelado) e da pós-graduação da Unicamp para o desenvolvimento de pesquisas sobre Geografia Escolar e a promoção de integração com as escolas públicas.

Para inscrever-se e participar, visite a Página no Facebook e o website do evento:

Esta entrada foi publicada em Ensino Médio, Formação de Professores, Geografia, Todos os artigos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *