Cursos de férias

Em tempo de férias escolares, os professores atuantes e em formação aproveitam para descansar e, claro, estudar. Muitos fazem cursos de férias, reciclagem, aprendem uma língua, especializam-se etc.

Esses cursos podem ser encontrados em suas próprias faculdades. Para isso, olhe os sites das universidades de sua região. Escolas de idiomas também sempre abrem cursos de férias. Existem também inúmeros cursos ministrados a distância (mais sobre EAD). Contudo, antes de escolher qualquer curso, seja cauteloso ao avaliar itens como qualidade e preço, por exemplo.

O que é fato e indispensável nestas férias é que o professor ou estudante, de qualquer área que seja, prepare-se para enfrentar a mudança ortográfica. Tire alguns dias de estudo para rememorar as regras antigas que continuam valendo e aprender as novas.

Uma dica simples, mas sempre esquecida: nunca deixe de saber das novidades e os cursos oferecidos em sua (antiga) faculdade, olhe sempre o site ou entre em contato para saber sobre a programação das férias!

Esta entrada foi publicada em Educação a Distância, Eventos, Formação de Professores, Reforma Ortográfica, Todos os artigos, Valorização do Professor e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *