Formação política e geografia: uma proposta para o ensino médio

A Revista Brasileira de Educação em Geografia publicou um texto meu e do Elias Souza: Formação política, representações sociais e geografia: uma proposta para o Ensino Médio. O texto é resultado da experiência de uma Oficina de Formação Política que realizamos no Colégio Técnico da Unicamp (Campinas/SP) em 2010.

O presente artigo apresenta uma proposta de projeto de formação política realizado para estudantes do ensino médio, a partir de uma abordagem dialética e com foco no método utilizado para planejamento e preparação das atividades, baseado na teoria das representações sociais.

Para além de um relato de experiência, o artigo pretende contribuir com um caminho de método para a elaboração de atividades de formação política, a partir das representações sociais.

O texto está  disponível na íntegra no site da Revista. Em breve escreveremos mais sobre a experiência aqui no Futuro Professor.

Esta entrada foi publicada em Ensino Médio, Geografia, Pesquisas, Publicações e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

7 respostas para Formação política e geografia: uma proposta para o ensino médio

  1. Prezados,

    O tema é amplo e da maior importância para o desenvolvimento e prosperidade de uma comunidade. Educar, educar pelo lazer, pelo ócio criativo parece – paradoxal ou uma real e nova forma de educar?…..Vamos à discursão do tema.

  2. Nice post. I was checking constantly this weblog and I’m impressed! Very helpful information particularly the last part 🙂 I deal with such information a lot. I used to be looking for this particular info for a very long time. Thanks and good luck.

  3. ErikaMall Valencia PedroPond
    ChetFkmw Bayern Munchen HRAJerry
    AKSOtislf Schalke 04 TwilaHugo
    VetaHeisl Juventus ClarkSode
    KareemLov West Ham United InesOtero
    JanelleWa Turkiet BrookBunb
    AlmedaRoa Chile UlrichVan
    Bernieced Schweiz CaseyNewb
    LeePhilip AC Milan Collinbov
    Rigoberto Brasilien RoscoeVer

  4. Hi to every body, it’s my first visit of this weblog; this blog includes remarkable and in fact good information for readers.

  5. What’s up everyone, it’s my first go to see at this site,
    and article is genuinely fruitful in support of me, keep up posting such posts.

  6. now disse:

    However, these gardens will take a lot more time and energy to create than koi waterfalls.

    When a person decorates his home, his goals normally reach the outdoor part of the property.
    Capturing the waterfall images are always challenging as water flow is
    in rapid motion.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *