Formação política e geografia: uma proposta para o ensino médio

A Revista Brasileira de Educação em Geografia publicou um texto meu e do Elias Souza: Formação política, representações sociais e geografia: uma proposta para o Ensino Médio. O texto é resultado da experiência de uma Oficina de Formação Política que realizamos no Colégio Técnico da Unicamp (Campinas/SP) em 2010.

O presente artigo apresenta uma proposta de projeto de formação política realizado para estudantes do ensino médio, a partir de uma abordagem dialética e com foco no método utilizado para planejamento e preparação das atividades, baseado na teoria das representações sociais.

Para além de um relato de experiência, o artigo pretende contribuir com um caminho de método para a elaboração de atividades de formação política, a partir das representações sociais.

O texto está  disponível na íntegra no site da Revista. Em breve escreveremos mais sobre a experiência aqui no Futuro Professor.

Esta entrada foi publicada em Ensino Médio, Geografia, Pesquisas, Publicações e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

51 respostas para Formação política e geografia: uma proposta para o ensino médio

  1. Matraque, Tonfa, Bäton télescopique pas cher sur la boutique Matraque-Telescopique.com Livraison en 48h et Frais
    de port offert à partir de 50€ Vente libre sans déclaration en France

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *