Pronunciamento do Lula sobre Educação e volta às aulas

Um dia antes de encontrar-se com Nicolas Sarkozy, presidente da França, em São Jorge do Oiapoque, na Guiana Francesa, o Exmo. Presidente Lula fez um pronunciamento em rede nacional dando boas vindas aos alunos e professores que iniciaram suas atividades do ano letivo ontem, dia 11 de fevereiro.

O pronunciamento, de aproximadamente cinco minutos, tratou dos rumos que a educação tem tomado no Brasil. Os projetos do governo para essa área e os resultados já obtidos. O presidente admitiu que qualidade de ensino é um desafio, e anunciou a instalação de internet banda larga em 55 mil escolas públicas até 2010. Lula também falou dos números relativos ao PDE, Prouni e outros projetos do Governo.

Para quem não teve a oportunidade de assistir ao discurso, clique aqui para lê-lo na íntegra, em .pdf. E, se quiser mais informações oficiais, acesse a notícia publicada no Portal do MEC. Abaixo, listamos alguns links informativos que tratam do assunto.

Por fim, em relação à volta às aulas para milhões de brasileiros, o Futuro Professor deseja a pais, alunos, dirigentes e professores, um ótimo ano letivo!

Esta entrada foi publicada em MEC, Política Educacional, Todos os artigos e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *