McDonald’s anuncia em boletins escolares

McDonaldsHá limites para a publicidade? Parece que não. Nos Estados Unidos, segundo noticiaram a Folha e o NY Times, há um condado (Seminole, na Flórida) em que os estudantes, que sempre recebem seus boletins pelo correio, passaram a vê-lo com as marcas da rede McDonald’s. Como reporta a matéria na folha, as notas vem acompanhadas de propagandas do McLanche Feliz. Em troca, a rede de fast-food patrocinou a impressão dos boletins.
O que vocês acham? Há algum problema, deve haver limites à publicidade, ainda mais às crianças?

Para ler mais sobre o assunto:

Esta entrada foi publicada em Mídia, Todos os artigos e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas para McDonald’s anuncia em boletins escolares

  1. sogenes disse:

    As instituições educacional devem ser autônomas, parcerias só devem ser feitas quando ha um objetivo comum de fortalecimento da autônomia e desenvolvimento crítico do sujeito.

  2. Ricardo Righetto disse:

    Lembrando que o McDonald’s contribui para motivar os alunos a estudarem oferecendo lanches grátis para os estudantes com boas notas…

    Ou seja, além da falta de ética no marketing, ainda contribuem para hábitos alimentares nada saudáveis entre os jovens.

  3. Motivação disse:

    It is a nice beneficial bit of info. I’m content that you simply provided this beneficial details about. You should remain us all current this way Motivação. Thank you for sharing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *