Cursos de Medicina sob supervisão do MEC

Ministro da Educação - Fernando HaddadNeste ano, 17 faculdades de Medicina brasileiras estarão sob supervisão do MEC. Essas instituições obtiveram baixo rendimento na avaliação do curso Enade, em 2007. As notas, que ficaram entre 1 e 2, de 5, assustaram o MEC, que decidiu então supervisionar esses cursos.

O mesmo tipo de acompanhamento feito pelo Ministério já acontece em cursos de Direito e Pedagogia por todo o país que também receberam notas insatisfatórias em outros anos. “Estamos iniciando um processo novo na supervisão dos cursos de medicina, assim como fizemos com os de direito e como estamos fazendo com os de pedagogia”, disse o ministro Fernando Haddad, no último dia 29.

José Roberto Marques de Castro, pró-reitor de graduação da Unimar, uma das faculdades com nota mais baixa, disse acreditar num boicote por parte dos alunos que fizeram as provas. De acordo com ele, a nota do Enade deveria ser pública, desse modo os alunos se sentiriam motivados a fazer a prova com seriedade.

O objetivo dessa intervenção é melhorar o ensino oferecido aos futuros médicos e, no caso, melhorar também o atendimento feito à comunidade. Nem todas as instituições se pronunciaram sobre a intervenção. O MEC disponibiliza aqui (em .pdf) o nome das faculdades que serão observadas e aqui (em .pdf) as notas obtidas no Enade pelos 103 cursos avaliados.

Leia mais:

Esta entrada foi publicada em Avaliação, MEC, Política Educacional, Todos os artigos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Cursos de Medicina sob supervisão do MEC

  1. JESSICA disse:

    PERGUNTAS SOBRE O ENEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *