Salário digno aos professores do Brasil

Há alguns dias recebemos do leitor Bruno Saboia a indicação de uma campanha que está rolando na internet em defesa de um “Salário digno aos professores do Brasil”. O objetivo é alarmar a sociedade para a situação do magistério no Brasil e do baixo reconhecimento dos professores.

Os que quiserem se juntar à causa, acessem: http://www.causes.com/causes/560356-sal-rio-digno-aos-professores-do-brasil

Aproveitando o tema, seguiremos nos próximos dias com artigos com nossa opinião sobre a questão dos salários dos professores no Brasil.

O que vocês acham? Quais propostas podem ser levadas a frente? O que fazer?

Esta entrada foi publicada em Valorização do Professor e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Salário digno aos professores do Brasil

  1. Marilne disse:

    “Ser professor é uma tarefa bem difícil, mas prazerosa, pois precisamos se dedicar, e muito, aos estudos, a pesquisa, ao nosso desenvolvimento profissional e dos nossos alunos. Como mediador da aprendizagem, participa ativamente do processo de aprender, incentivando a busca de novos saberes, sendo detentor de senso crítico, conhecendo profundamente o campo do saber que pretende ensinar, além de ser capaz de produzir novos conhecimentos, através da realidade que o cerca.”
    Com tudo isso para oferecer, temos e em troca temos um salário extremamente baixo, não somos valorizados como outros profissionais de nível superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *